Em particular, considera-se que de uma ou várias espécies de carnívoros primitivos do "tipo" e tamanho de raposas pertencentes ao gênero Miacis pode ter progressivamente surgido o primeiro e definitivo canídeo, o Prohesperocyon.
A primeira evidência foi encontrada em particular em uma região do crânio desses animais. Você saberia dizer qual? Nós veremos isso em detalhe em nosso curso sobre Biologia, Ciência e Conservação de Canídeos Silvestres que ocorrerá dia 05/10/19, garanta logo sua vaga antes que acabe! Acesse agora mesmo e faça sua inscrição: https://www.bioconservation.eco.br/biologia-canideo
No final do Eoceno (37 Ma), espécies do gênero Hesperocyon começam a surgir. Uma única espécie, H. gregarius e era encontrado nos ermos das Grandes Planícies norte Americanas. Algumas dessas espécies estabeleceram grupos mais avançados de hesperocyonines e outros canídeos. Uma delas, o Archaeocyon pavidus (figura), por sua vez, deu origem à grande subfamília Borophaginae e também a uma espécie primitiva de Leptocyon (membros ancestrais da subfamília Caninae - todos os canídeos viventes).
A Archaeocyon pavidus (acima) é um Borofagídeo primitivo. Como os membros da Subfamíla Borophaginae eram conhecidos?
Isso é só um gostinho do que vai rolar em nosso curso! Vem com a gente!
------------------------------------------------------------------------
Kathleen Munthe. The Skeleton of the Borophaginae (Carnivora, Canidae) University of California Press.
Comments